quarta-feira, 1 de junho de 2011

Localizações dos Castelos Medievais

Castelos medievais e suas localizações:
Castelo de Windsor :

O Castelo de Windsor localiza-se na cidade de Windsor, condado de Berkshire, na Inglaterra. Com a função de Palácio Real, juntamente com o Palácio de Buckingham em Londres e o Palácio de Holyrood em Edimburgo, é uma das principais residências da monarquia britânica, que nele passa a maior parte dos finais de semana, a Páscoa e a chamada semana de "Ascot Real" (em Junho), no Circuito de Corridas de Ascot, nas suas proximidades. É o maior castelo ocupado do mundo.
A maior parte dos Reis e Rainhas da Inglaterra tiveram uma influência directa na construção e evolução do castelo, o qual tem sido a sua fortaleza de guarnição, residência, palácio oficial e, por vezes, a sua prisão. A história do castelo e a da monarquia britânica estão inextrincavelmente ligadas. Cronologicamente a história do castelo pode ser traçada a partir dos reinados dos monarcas que o têm ocupado. 
Castelo de Ouren:
O Castelo de Ourém, também conhecido como Paço dos Condes de Ourém, localiza-se na cidade de mesmo nome, freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, Concelho de Ourém, Distrito de Santarém, em Portugal.
Castelo de Maia:
vila de Castelo da Maia situada a norte do conselho da Maia, faz fronteira a Norte e a Nascente com os conselhos de Vila do Conde, Trofa e Santo Tirs. Nas últimas décadas, temos assistido a um crescimento demográfico acentuado devido sobretudo à centralidade de que goza a vila de Castelo da Maia e ao empenho e coragem dos seus habitantes.
Sites de onde retiramos os mesmos:
pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Windsor
pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Ourém
casteloseosseuslacos.blogs.sapo.pt/7405.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário