quarta-feira, 23 de março de 2011

Resumo do filme Gladiador


   Tudo começa em uma batalha contra os bárbaros em disputa de território. General Maximus comanda seu exercito a levar destruição aos bárbaros.
   Após a batalha vencida pela parte romana, imperador Marco Aurélio parabeniza Maximus e seu exercito pela gloriosa batalha. Pouco depois, em um desabafo da parte do imperador, ele se diz com medo de perder Roma e diz a Maximus que após sua morte, governasse Roma em seu lugar. No outro dia Marco Aurélio revela ao filho que seria seu sucessor ao trono, que Maximus seria o verdadeiro imperador. Cômodos irritado e em um ato covarde mata o próprio pai sufocado, colocando a culpa em Maximus.
   No outro dia, após assumir o trono, manda matar Maximus, que é levado à colina por guardas para ser morto. No ato Maximus pega a espada de um dos guardas e guerreia matando-os.
   Ao fugir e sem forças vai a sua casa e encontra sua família morta e queimada pelos guardas de Cômodos. Após sua descoberta desmaia e é raptado por vendedores de escravos que o leva a um vilarejo onde é comprado por ex-gladiador, que o utiliza para ganhar dinheiro.
   Maximus luta com vários gladiadores e os vence, dando muito dinheiro a seu patrão.
   Ele pede a seu patrão sua liberdade, que é concedida. Na mesma noite sente-se raivoso e jura morte a Cômodos. No palácio que estava preso, o exército de Cômodos entra e mata seu amigo que havia lhe concedido sua liberdade. É preso e levado para o palácio de Cômodos onde é desafiado por ele que trapaceia para vencer.
   Na arena, batalha com Cômodos e o mata. Após o ato diz que libertasse seus homens e tornasse Roma em uma Polis democrática novamente, após o dito, cai morto.

2 comentários: